Cruzeiro tem Neris para reta final do Mineiro; Pezzolano elogia zagueiro

Com o acesso e o título da Série B conquistados com antecedência, o Cruzeiro iniciou cedo o planejamento de 2023. E, ainda em outubro de 2022, anunciou seu primeiro reforço: o zagueiro Neris. O zagueiro, entretanto, foi um dos últimos reforços a estrear com Paulo Pezzolano.

Com a impossibilidade Brock atuar – sendo negociado pelo Cerro Porteño, do Paraguai -, apareceu a oportunidade de Neris atuar contra o Villa Nova. Não foi na posição desejada por Paulo Pezzolano, mas o treinador elogiou o defensor.

Quando anunciado, a janela de transferências do futebol brasileiro estava fechada, e Neris não pôde ficar à disposição de Paulo Pezzolano na reta final da Série B. Realizou trabalhos físicos na Toca, foi para as férias e se reapresentou seguindo calendário dos companheiros.

Neris foi relacionado para os cinco jogos do Campeonato Mineiro, mas não saiu do banco até o jogo contra o Villa Nova. Desde o ano passado, Pezzolano tem dado oportunidade, em algum momento, a todos os atletas.

Em 2022, os zagueiros do elenco do Cruzeiro tiveram dificuldades de entrar na equipe, uma vez que Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock se firmaram como trio de zaga e tornaram o setor praticamente unânime. Agora, no entanto, a situação é diferente.

Principalmente em função da saída de Zé Ivaldo e Eduardo Brock, Pezzolano tem uma escassez no elenco e deve contar com jovens da base, como Pedrão e, num curto a médio prazo, de Ruan Santos e Weverton para a sequência da temporada. Entretanto, o Cruzeiro busca mais dois zagueiros no mercado.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *