Chuvas: Defesa Civil alerta para alto volume previsto para Manhuaçu

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Manhuaçu pede à população que se mantenha atenta por conta da previsão de um grande volume de chuvas para as próximas 24 horas. A previsão é de pancadas de chuva que podem variar de moderada a forte ou até mesmo tempestades.

Devido à configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), formada nesta terça-feira (24) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para a nossa região, que vale de hoje (25) até às 10 horas desta quinta-feira (26) com possibilidade de chuvas acima de 60 milímetros, podendo ultrapassar os 100 milímetros.

Ainda segundo o Cemaden, o risco geológico está com alerta laranja representando um risco alto para deslizamentos de terra em áreas urbanas, além de “queda de barreiras” nas margens de rodovias. Já o risco hidrológico está com alerta amarelo, representando um risco moderado, podendo ocorrer enxurradas e inundações.

Pedimos que a população fique atenta, principalmente ao aparecimento de rachaduras, portas e janelas desniveladas, como também ao nível dos rios e córregos. A Defesa Civil Municipal está atenta e monitorando locais de risco. Em caso de emergência, acione os Bombeiros pelo telefone 193.

A população também pode receber alertas da Defesa Civil Estadual se cadastrando no serviço de alertas. Basta enviar o CEP da sua residência ou local desejado, via mensagem de texto (SMS), para o número 40199.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *