Cruzeiro oficializa Davó; Atlético terá jogo treino; América se reforça

Cruzeiro oficializa contratação de Mateus Davó

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (11), a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Matheus Davó, que pertencia ao Corinthians, mas esteve por último no Bahia. O jogador de 23 anos chega ao clube mineiro em definitivo e com contrato até 2025.

A negociação entre Cruzeiro e Corinthians por Davó foi semelhante a do meio-campista Mateus Vital, segundo reforço anunciado pela Raposa para 2023. Para liberá-lo em definitivo, o Timão manteve parte dos direitos econômicos do jogador visando uma eventual venda futura.

Davó foi revelado pelo Guarani, clube pelo qual disputou 30 jogos e marcou três gols em 2019. No ano seguinte, ele teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo Corinthians por R$ 2,4 milhões.

Sem muitas oportunidades no time do Parque São Jorge, o atacante foi emprestado ao Guarani, Philadelphia Union, dos Estados Unidos, São Bernardo e Bahia.
Na temporada 2022, com a camisa do Tricolor, Davó fez o melhor ano de sua carreira – foram 40 partidas disputadas, 10 gols marcados e quatro assistências. O Bahia garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

No Cruzeiro, ele terá as concorrências de Bruno Rodrigues, Wesley, Stênio, Juan Christian e Rafael Bilu.
Copinha
O Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (12), às 10h45, para enfrentar o Parauapebas-PA, na segunda fase da competição. A partida será realizada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no interior paulista.

Atlético fará jogo-treino com Villa

O Atlético fará um jogo-treino contra o Villa Nova neste sábado (14/1), a partir das 10h, na Cidade do Galo. Será o primeiro teste para a equipe alvinegra sob o comando do técnico Eduardo Coudet.

Atlético e Villa estão no Grupo A do Estadual. Por integrarem a mesma chave, não se enfrentarão na fase inicial.

O jogo-treino no CT alvinegro servirá para Coudet esboçar o time que pretende mandar a campo no início da temporada.

Para a temporada 2023, o Atlético contratou o lateral Paulo Henrique, o zagueiro Bruno Fuchs, os meio-campistas Edenilson, Igor Gomes e Patrick (que ainda será anunciado oficialmente) e o atacante Paulinho. O meia Hyoran voltou ao elenco após passar uma temporada emprestado ao Red Bull Bragantino.

Por outro lado, algumas peças importantes deixaram o clube, como o goleiro Rafael, o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o volante Jair, o meia Nacho Fernández e o atacante Keno.

Dívida

O Atlético acertou nesta quarta-feira (11/1) o débito que tinha com o Sevilla, da Espanha, pela contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, em 2021. Com isso, o clube fica livre do transfer ban e pode voltar a registrar contratações.

A dívida alvinegra era de 1,462 milhão de euros (R$ 8,2 milhão de reais). Inicialmente, Arana foi emprestado ao Galo em janeiro de 2020, mas teve seu passe comprado no meio da temporada de 2021.

América reforça ‘ponto fraco’ do elenco

O América conseguiu reforçar o ‘ponto fraco’ do elenco para 2023. Com poucas opções para os lados do ataque na temporada passada, o clube acertou as contratações de Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves, além de manter os principais jogadores nesse e em outros setores.

No fim 2022, o técnico Vagner Mancini contava apenas com dois pontas de origem: Felipe Azevedo e Everaldo. Além deles, chegaram a ser utilizados neste setor Aloísio, Matheusinho e Gustavinho. Com mais opções nas pontas, Mancini também vê um meio-campo encorpado. O América manteve Juninho, Martínez, Alê, além de acertar a compra de Benítez junto ao Independiente-ARG, o que pode representar até mesmo uma mudança no esquema tático.

Em relação às saídas, somente dois titulares deixaram o clube: o lateral-direito Cáceres e o zagueiro Germán Conti. O Coelho não quis renovar o contrato do primeiro e tentou a permanência do segundo, mas o Benfica recusou um novo empréstimo.
Apesar disso, a diretoria já buscou reposições para ambos no mercado: Nino Paraíba, ex-Ceará, e Wanderson, ex-Atlético-GO, chegaram ao Lanna Drumond. Após o término do contrato com o Corinthians, Danilo Avelar assinou com o Coelho e também surge como opção para a zaga.
Informações Superesportes

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *