Cruzeiro e América vencem na Copinha; Atlético negocia com Patrick

Cruzeiro vence Penapolense-SP e fecha a 1ª fase da Copinha invicto

O Cruzeiro fechou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior invicto. Neste domingo (8/1), o time celeste venceu a Penapolense por 3 a 0, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no interior do estado paulista, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Com a vitória, a Raposa chegou aos nove pontos e garantiu a primeira colocação no Grupo 10.

O time mineiro, agora, aguarda a definição do adversário da segunda fase, que será o segundo colocado do Grupo 9, que tem Parauapebas, Velo Clube, Cuiabá e Tupã.

Próximo do Atlético, Patrick teve ano mais artilheiro da carreira em 2022

Próximo do Atlético, Patrick teve no ano passado sua temporada mais goleadora, com nove gols. Além disso, foi decisivo em partidas importantes do São Paulo, como na semifinal da Copa Sul-Americana, quando balançou as redes duas vezes.

No ataque, além dos nove gols, Patrick fez oito assistências para seus companheiros, só ficando atrás de Rodrigo Nestor (11) e Reinaldo (9).

Apesar de não querer abrir mão de Patrick, o São Paulo entendeu que o jogador queria sair. O contrato dele com o clube tricolor chegaria ao fim em dezembro deste ano.

Zaracho

O Atlético terá um desfalque importante para a sequência da pré-temporada de 2023. O  meio-campista Zaracho sofreu uma ruptura dos ligamentos, com uma pequena fratura no tornozelo esquerdo. O tempo de recuperação não foi detalhado.

O argentino se machucou durante os treinamentos dessa semana na Cidade do Galo. À principio, ele teve uma entorse no tornozelo, mas depois passou por exames de imagem que comprovaram a gravidade da lesão.

O corpo estará no gramado do estádio, próximo ao local da estátua de Roberto Dinamite.

América segue firme na Copinha em São Paulo

O América venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no sábado (7/1) e garantiu a classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Renato Marques, aos 24′ do segundo tempo, foi o autor do gol da partida disputada no Estádio Tonicão, em Assis-SP.

O Coelho volta a campo nesta terça-feira (10), às 15h15, quando enfrentará o lanterna Vocem-SP, novamente no Tonicão.

Vítor Roque

Dono de 15% dos direitos econômicos de Vitor Roque, o América está de olho nos clubes interessados no atacante de 17 anos. Neste sábado (7/1), o Mundo Deportivo, jornal da Espanha, noticiou o contato do Barcelona com o Athletico-PR, que definiu o preço pelo jovem.

Segundo o portal, o clube espanhol sondou a situação e terá que pagar 30 milhões de euros fixos, além de 5 milhões de euros em variáveis. Com isso, a negociação pode chegar a aproximadamente R$ 194 milhões.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *