Volta da “Saidinha de natal” com drogas no estômago em Manhuaçu

drogas-estomago1 drogas-estomago2 drogas-estomago3
<
>

Policiais penais de Manhuaçu deflagraram nos dias 30 e 31/12, a operação “Saidinha de Natal”.

O procedimento operacional foi desencadeado após investigações realizadas pelo núcleo de inteligência da polícia penal. Denominada como “Operação Saidinha de Natal”, a ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas para dentro do Presídio Regional de Manhuaçu.

A ação foi planejada pelas direções da Unidade Penal, núcleo de inteligência e coordenação de segurança, estando a frente da ação operacional, o subdiretor Joseph, com a apoio dos grupos táticos, GOC (Operações com cães), GETAP (Escoltas Táticas), plantão e diaristas.

Detentos beneficiados com a autorizações de saídas temporárias, suspeitos do envolvimento com organizações criminosas na região, foram minuciosamente revistados e submetidos a exames de raio-x, encontrando porções de drogas e fumo (também proibido no presídio) no estômago e intestino.

Os indivíduos foram presos com substâncias ilícitas. Foram apreendidos cerca de 25 papelotes de maconha. Outros detentos portavam cerca de 20 embrulhos de fumo, cometendo faltas disciplinares, que podem acarretar regressão de regime.

Os detentos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, onde foram ratificadas as prisões em flagrante e foram novamente conduzidos para o Presídio Regional de Manhuaçu, onde também serão submetidos a procedimentos administrativos para julgamento das faltas disciplinares.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *