Operação Natalina aumenta o policiamento na área comercial

pm-natal1 pm-natal2 pm-natal3
<
>

Nesta semana que antecede o Natal, o 11º Batalhão de Polícia Militar aumentou o efetivo lançado para a Operação Natalina 2022, com o objetivo de garantir a segurança dos lojistas e daqueles que ainda pretendem realizar suas compras natalinas.

Equipes Policiais Militares realizam o policiamento à pé pelas principais ruas do comércio de Manhuaçu a fim de buscar maior proximidade com a comunidade e comerciantes, e prevenir crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos.

A PM alerta que os cidadãos também precisam ajudar a garantir a sua segurança, com a adoção de medidas de autoproteção que dificultam a ação de infratores, como por exemplo:

– Evitar levar grandes quantias em dinheiro para as compras. O ideal é que o cidadão priorize o pagamento via pix ou cartão bancário.
– Não se descuidar de carteiras, bolsas e celulares.
– Ao estacionar seu veículo, é importante certificar-se que ele está trancado e com o alarme acionado.
– É importante também que aquele que trabalha no comércio, observe se há alguma movimentação suspeita nas imediações, e caso necessite, acione a PM via 190.

Além dessas dicas, a PM ainda ressalta que devido ao grande fluxo de veículos na área comercial neste período, haverá também maior fiscalização das infrações de trânsito praticadas, para que não haja grandes transtornos. Portanto, se faz ainda mais necessário que todos respeitem as normas de trânsito, e que todos os usuários da via tenham mais consciência e pratiquem a gentileza.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *