Prefeitura recebe meteorologista para monitoramento do Rio Manhuaçu

Com a chegada do período de chuvas, uma das principais preocupações da Prefeitura e da Defesa Civil é o transbordo ou a possibilidade de enchentes através do Rio Manhuaçu que corta a cidade.

Pensando nisso e em antecipar possíveis medidas para este período, o secretário de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio, e a coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, receberam o professor e meteorologista, Ruibran Januário dos Reis, na manhã desta quinta-feira (8).

Uma das pautas mais importantes discutidas nesta manhã foi amplo monitoramento do Rio Manhuaçu. “Professor Ruibran é uma das nossas maiores referências quando o assunto é clima/tempo. Por isso, buscamos o seu conhecimento para estreitar os laços e nos ajudar com esta importante missão na cidade. Todo cuidado deve ser tomado neste período”, comentou o secretário de Planejamento.

A Prefeitura de Manhuaçu orienta que o cidadão fique atento ao tempo e também as previsões e alertas emitidos. A Defesa Civil Estadual emite alertas para a população por meio do celular. Envie uma mensagem de texto com o número do seu CEP para 40199 e passe a receber os boletins da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Em situação de emergência, acione o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *