Copa: bancos mudam horário de funcionamento nos jogos do Brasil

O expediente das agências bancárias é uma das mudanças, já que os bancos passam a funcionar em um horário diferente durante o horário do jogo do Brasil.

Canais digitais e atendimentos eletrônicos continuam a funcionar normalmente, mas para você que precisa ir ao banco pessoalmente, programe-se para conseguir atendimento nos dias de jogo do Brasil.

Na primeira fase dos jogos da Copa do Mundo de futebol, o Brasil irá jogar em dias úteis, o que vai alterar o funcionamento de muitos estabelecimentos, incluindo os bancos.

Veja a seguir os dias e horários de jogos do Brasil na Copa do mundo 2022:

Brasil x Sérvia 24/11 (quinta-feira) 16h (horário de Brasília)
Brasil x Suíça 28/11 (segunda-feira) 13h (horário de Brasília)
Brasil x Camarões 02/12 (sexta-feira) 16h (horário de Brasília)

Mas é importante que você fique atento aos horários das agências bancárias em dias de jogos do Brasil, como as datas e horários já definidos para a 1ª fase.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já definiu o horário de funcionamento das agências, que dependem do horário do jogo do Brasil naquele dia.

Jogos previstos para as 12h

Nos dias em que houver jogo do Brasil às 12h (horário de Brasília), as agências devem funcionar no período de 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

Jogos previstos para as 13h

Nos dias em que houver jogo da seleção Brasileira às 13h (horário de Brasília), as agências funcionarão das 8h30 às 11h30.

Jogos previstos para as 16h

Para os dias em que o Brasil jogar às 16h (horário de Brasília), o horário de funcionamento dessas agências será de 9h às 14h.

Fuso-horário de cada estado

Lembre-se que alguns estados brasileiros não seguem o horário de Brasília, seguindo outro fuso horário na região.

Segue a lista de estados que terão horário diferente devido ao fuso horário.

  • Amazonas: -1h em relação ao horário de Brasília;
  • Ilhas (Arquipélago de São Pedro e São Paulo; Atol das Rocas; Fernando de Noronha; Martin Vaz e Trindade): +1h em relação ao horário de Brasília;
  • Mato Grosso e Mato Grosso do Sul:  -1h em relação ao horário de Brasília;
  • Rondônia: -1h em relação ao horário de Brasília;
  • Roraima: -1h em relação ao horário de Brasília.

Por isso, caso precise ir a uma agência bancária em dia de jogos do Brasil na Copa do Mundo, fique atento aos horários de funcionamento na sua região.

Continue por dentro das notícias sobre o mundo financeiro, inscreva-se abaixo e receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Informações Febraban  – blog Meu Tudo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *