Manhuaçu: Câmara aprova seis projetos de lei em sessão ordinária

Em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (10/11), a Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou seis projetos de lei, dois em caráter de urgência. A reunião foi conduzida pelo presidente da câmara, vereador Cléber Benfica (PP), e contou com os vereadores Gilsinho (DC) e Eleonora Maira (PSB) compondo a mesa diretora.

Em regime de urgência, foram aprovados os projetos 113/2022 e 115/2022. O primeiro, de autoria do poder executivo, altera o anexo I da lei número 3.548, de 04 de dezembro de 2015, e inclui mais seis famílias em situação de vulnerabilidade econômica como beneficiárias do aluguel social concedido pela prefeitura.

O projeto 115/2022, de autoria dos vereadores Inspetor Juninho Linhares (PMN), Cléber Benfica, Rose Mary (PDT), Eleonora Maira, Kelson Santos (PSD) e Administrador Rodrigo (DC), inclui no calendário oficial de eventos de Manhuaçu a “Marcha para Jesus”, a ser realizada todos os anos no último final de semana do mês de outubro.

Presentes na reunião, os pastores Gilberto Carlos Onofre Pereira, do Ministério Tabernáculo Vilanova e presidente da AMEM (Associação dos Ministros Evangélicos de Manhuaçu), e Anderson Sathler agradeceram a aprovação da lei. O pastor Gilberto lembrou do fundamento bíblico das marchas e destacou a parcela da população de 70 milhões de evangélicos no Brasil hoje. Anderson Sathler chamou a atenção para o fato de que as marchas promovem paz, união e harmonia na sociedade, além de trazer benefícios econômicos para o município.

Outros projetos

Também foram aprovados na reunião desta quinta-feira os projetos 98/2022, 101/2022, 102/2022 e 103/2022. O projeto 98/2022, de autoria do vereador Antônio da Margarida (PSB), denomina de rua Renato de Sousa a via localizada no distrito Dom Corrêa. O nome é uma homenagem ao cidadão que se destacou na comunidade.

De autoria da vereadora Rose Mary, o projeto 101/2022 institui no calendário oficial de Manhuaçu o “Santo Amaro Fest”, festividade realizada no distrito de Santo Amaro de Minas. Rose Mary destacou que a festa merece ser colocada no calendário do município por tratar-se de evento tradicional realizado todos os anos no mês de setembro, fomentando a cultura, economia e gastronomia locais.

O projeto 102/2022, de autoria do vereador Administrador Rodrigo, nomeia de rua Ardelina da Silva Souza a via localizada no bairro Bom Jardim. O nome é uma homenagem à senhora que desempenhou importante papel na comunidade e também uma forma de fazer com que os serviços públicos, como pavimentação, possam chegar ao logradouro.

O vereador Allan do Alaor (PSC) propôs o projeto 103/2022, que denomina de viela Donil Faria de Oliveira a via localizada no bairro Bom Jardim. Trata-se de uma homenagem ao pedreiro e antigo morador que se destacava no bairro.

Projetos de resolução

Na sessão foram aprovados também 25 projetos de resolução que irão conceder diplomas de honra ao mérito, títulos de cidadão honorário, medalhas do mérito legislativo e título de cidadão benemérito a personalidades, entidades esportivas e ao Centro Universitário Unifacig. O evento da entrega das homenagens será realizado no dia 08 de dezembro em sessão solene na Câmara Municipal de Manhuaçu.

Durante a reunião, foram aprovados ainda requerimentos, moções e indicações. No início da sessão, o pastor Gilberto Carlos Onofre Pereira fez a oração do dia.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *