Atlético recebe o Fluminense neste sábado

Nem mesmo o torcedor mais pessimista do Atlético imaginava o time em fase tão ruim jogando no Mineirão. No ano passado, o Galo fez campanha arrasadora em casa, mas agora já soma sete partidas sem vencer no Gigante da Pampulha. A chance de dar a volta por cima é na tarde deste sábado, às 15h, contra o Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jejum vivido pelo Atlético é o maior desde o início do século. O clube nunca havia ficado sete jogos seguidos sem vencer como mandante.

O Atlético não vence em casa desde 5 de julho, quando derrotou o Emelec por 1 a 0, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, foram quatro derrotas (para Corinthians, Athletico-PR, Goiás e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro) e três empates (com São Paulo e Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, e Palmeiras, pelas quartas da Libertadores).

O Atlético necessita urgentemente da vitória. Afinal, está quatro pontos atrás do Athletico-PR, sexto colocado. Se for derrota, o Galo pode até cair para a décima posição.

Já o Fluminense sonha com o título brasileiro. O time carioca tem nove pontos a menos que o líder Palmeiras, mas ainda tem esperança em alcançar o rival paulista.

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Sasha (Ademir), Keno e Hulk

Técnico: Cuca

Fluminense

Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Cristiano (Caio Paulista); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano

Técnico: Fernando Diniz

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *