Brasileirão: Ricardo Goulart, um goleador na Toca

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart tem se consolidado como a referência ofensiva do Cruzeiro em 2014. Em menos de sete meses, ele já superou o número de gols marcados em toda a temporada passada. Agora, o camisa 28 contabiliza 30 tentos pelo clube, o que o leva a integrar uma lista restrita de artilheiros.

Neste século, além de Ricardo Goulart, 16 jogadores que passaram pela Toca da Raposa somaram ao menos 30 gols. Alguns deles, como o volante Ricardinho e os atacantes Marcelo Ramos e Fábio Júnior, defenderam o Cruzeiro na década passada, mas haviam balançado as redes muitas vezes nos anos 90.

No atual elenco, somente Goulart e Marcelo Moreno têm pelo menos 30 gols. Em sua segunda passagem pela Toca da Raposa, o atleta boliviano atingiu a marca neste ano. Já o atacante Borges, que foi artilheiro da equipe em 2013, com 19, ainda persegue o 30º gol pelo Cruzeiro. O camisa 9 soma 28 tentos, oito a mais que Dagoberto e Everton Ribeiro.

Até mesmo algumas peças importantes no ano mais vitorioso da história do Cruzeiro não atingiram 30 gols. Os atacantes Deivid, Mota e Aristizábal ajudaram o clube a conquistar a Tríplice Coroa, em 2003, mas os três fizeram “somente” 28 gols.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *