Cruzeiro perde um jogador, mas vence o Bahia: 1 a 0

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

O Cruzeiro voltou a provar sua força como mandante. Com um a menos desde o 18′ do segundo tempo, quando Eduardo Brock foi expulso, o time celeste superou as adversidades e venceu o Bahia por 1 a 0, sábado (23), no Mineirão, na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jovem atacante Stênio, de 19 anos, que reestretou pelo clube e marcou o único gol da partida – aos 22′ da etapa final, minutos após Brock receber o cartão vermelho. Com o resultado, a Raposa manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa na competição nacional.

A vitória faz o Cruzeiro ampliar ainda mais a vantagem na liderança da Série B. O time celeste agora soma 45 pontos – nove a mais que o vice-líder Grêmio e 16 a mais que o Londrina, 5º colocado, primeiro fora do G4. Na segunda-feira (25), o Tombense mede forças com o Operário, em Ponta Grossa-PR, e poderá ultrapassar o clube paranaense.

Depois de várias semanas com jogos em sequência, o Cruzeiro volta a ser dias livres para descanso e treinamento na Toca II. O próximo compromisso da Raposa está marcado para sábado (30), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Chay

O Cruzeiro está próximo de oficializar mais uma contratação. O meia Chay deve assinar com o clube celeste nos próximos dias, por empréstimo. O jogador de 31 anos pertence ao Botafogo.

O meia estava com transferência encaminhada para o Bahia, mas o Cruzeiro venceu a concorrência.

Saídas

O goleiro Gabriel Brazão aproveitou a reunião no vestiário após jogo contra o Bahia para agradecer aos colegas e informar sua saída do Cruzeiro.

Vitor Leque encaminhou transferência para o Juventude.

Embora tenha renovado seu contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024, o volante Adriano também poderá deixar a Toca da Raposa II.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *