Atlético vence o Emelec e vai às quartas de final da Libertadores

O Atlético está classificado às quartas de final da Copa Libertadores. Em jogo tenso na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo lutou muito para quebrar a retranca do Emelec, do Equador, mas conseguiu o resultado necessário para a classificação. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Hulk, de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo.

Antes do gol sair no Mineirão, o Atlético criou diversas oportunidades. O nervosismo atrapalhou em alguns momentos, mas em momento algum o time deu chances para o Emelec aprontar no Gigante da Pampulha. E o lance do gol saiu em um cruzamento despretensioso de Eduardo Vargas. A bola bateu no braço de Guevara, dentro da área. Na cobrança, Hulk chutou forte e encerrou a sina de pênaltis perdidos no mata-mata da Libertadores.

Os dias e horários das quartas de final ainda não estão definidos. Porém, a Conmebol já divulgou que a partida de ida ocorrerá entre 2 e 4 de agosto e que a volta será disputada entre 9 e 11 do mesmo mês.

O adversário do Atlético ainda não está confirmado, mas a tendência é de um reencontro com o Palmeiras. No primeiro jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o Alviverde venceu por 3 a 0 e encaminhou a classificação. O duelo de volta é nesta quarta-feira.

O foco do Galo agora muda para o Campeonato Brasileiro. Em terceiro na classificação, o Atlético tem confronto contra o São Paulo, sétimo, domingo, às 18h, no Mineirão.

 Informações Superesportes – Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *