Polícia Civil: Menor é apreendido por golpe do Pix em Manhuaçu

A POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS, em ação coordenada pela 6° DELEGACIA REGIONAL DE MANHUAÇU/MG, por intermédio da DELEGACIA ADJUNTA DE FALSIFICAÇÕES E DEFRAUDAÇÕES, efetuou na tarde de 08/06, apreensão de um menor de 17 anos, por cometimento de ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO CRIME DE ESTELIONATO.

O menor vinha aplicando vários golpes em estabelecimentos comerciais da região. O golpe funcionava da seguinte forma: ele fazia contato com os estabelecimentos via aplicativo whatsapp, efetuava pedidos de diversos itens e para demonstrar o pagamento, o mesmo montava um comprovante de PIX em programas de edição de imagens e enviava para suas vítimas, elas achando que já haviam recebido o pagamento, entregavam os bens em vários endereços citados por ele em Manhuaçu.

Após uma das vítimas perceber que tal menor estaria usando dessa artimanha em seu estabelecimento desde ABRIL/2022, totalizando um prejuízo de mais de R$1.000,00, e além disso tentar realizar outra compra da mesma forma na data de hoje, inclusive já tendo encaminhado o comprovante fraudulento, foram realizadas ações policiais que resultaram na apreensão do menor suspeito com a posse dos bens.

A POLICIA CIVIL orienta aos proprietários de estabelecimentos comerciais da região, que praticam a venda através da modalidade PIX, que confiram na conta bancária se a quantia monetária referente à venda tenha sido creditada, antes de enviar ou entregar os bens para o comprador.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pelas Autoridades Policiais Dr. Felipe de Ornelas Caldas, Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, Dr. Guilherme Mariano Caldeira, Inspetor Hernesto Francisco da Silva e Subinspetor Lucas Garcia de Oliveira, e realizadas pelos Investigadores de Polícia Renata dos Santos Paula, Luiz Guilherme dos Santos Azevedo e Victor Neves Gomes de Oliveira.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *