Prefeitura realiza 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

Em alusão á Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, realizou o 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável do município. O encontro aconteceu no salão de evento do Sicoob Credlivre, no centro da cidade.

Compuseram a mesa de honra a prefeita Imaculada, o vice-prefeito Nailton Heringer, o secretário municipal da pasta, Sandro Tavares, e o presidente do Sicoob Credlivre, Sebastião de Lourdes Lopes. O tema do encontro foi “perspectivas das ações governamentais e da sociedade civil presente para o futuro do município de Manhuaçu”.

“Este evento é de fundamental importância para discutirmos o que nós, enquanto servidores públicos, estamos fazendo de forma sustentável em toda a cidade. Trocar experiências é a melhor maneira para evoluirmos. Exemplo disso foram as decisões recentes que tomamos ao impedirmos a exploração mineral. Conversamos com muitos técnicos da área e chegamos à essa conclusão”, comentou a prefeita Imaculada.

Participaram do evento membros do poder público municipal (Planejamento, PGM e SAAE), além de parceiros como a Emater-MG, IEF, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, CMA, CMDRS, COMSEA, CMS e organismos da sociedade civil.

“Quero parabenizar a todos que estiveram envolvidos neste evento, em especial á minha equipe da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente. Todos vocês são fundamentais neste trabalho, que ajuda no desenvolvimento sustentável do município. O seminário teve saldo extremamente positivo, tanto pela participação de órgãos representados, quanto pelo conteúdo das palestras. Só tenho a agradecer a todos”, finalizou Sandro Tavares.

As palestras abordaram assuntos diversos como uso de ocupação do solo, licenciamento ambiental, abastecimento de água em Manhuaçu, desafios para a permanência do homem do campo em sua propriedade rural e certificação agrícola ambiental.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *