Garotinha com paralisia monta barraca de artesanatos para ajudar mãe e comove web

Fotos: Arquivo Pessoal

Brenda é uma menina fofa de apenas 12 anos que tem paralisia cerebral e autismo. Mesmo diante de suas limitações motoras e dificuldades de fala, muito esforçada, ela teve a ideia de montar uma barraquinha com artesanatos feitos pela sua mãe, a dona de casa Andreia Almeida, 43 anos.

Moradora de São Bernardo dos Campos (SP), a garotinha faz tratamento com medicamentos, exames e acompanhamento médico que muitas vezes, não consegue pelo SUS.

Então, ao perceber as dificuldades da mãe de sustentar a casa, mas principalmente, a de custear o tratamento que tanto precisa, ela teve essa iniciativa de vender os artesanatos.

Mãe solo

Todos os dias, Brenda e a mãe montam a barraca e ficam até às 8h da noite tentando vender os brincos, chaveiros, caixinhas e pulseiras, todos feitos com muito capricho pela Andreia.

Mãe solo, Andreia tem mais dois filhos com problemas de saúde e que também precisam de acompanhamento médico.

Lucas, 24 anos, que devido a uma meningite na infância, ficou com sequelas e hoje tem atraso mental, e Giovanna, 19 anos, que sofre de transtornos cognitivos devido a um acidente que sofreu quando criança e precisar fazer cirurgia nos olhos.

Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *