A Ecologi estreou um outdoor de drenagem de carbono que suga a poluição movidos a energia solar, como parte de sua nova campanha do Dia da Terra intitulada “O poder do possível”.
O Outdoor que está localizado na Kingsland Road, em Londres, mede 161 metros quadrados e tem capacidade de extrair do ar cerca de 4 toneladas de CO2 e diz: “Um anúncio climático que é tão ruim quanto este? Possível”.
A campanha foi planejada pela agência de mídia Electric Glue e desenhada pela agência criativa Enviral.
De acordo com a Ecologi, o outdoor deixará uma remoção líquida de emissões de 2,1 toneladas, após contabilizar as emissões da produção.
A marca trabalhou com a blowUP Media para produzir o banner e usará uma tecnologia chamada Pureti que usa a luz solar natural para quebrar as emissões nocivas.
O outdoor ficará em exibição até o dia 29 de maio e pode remover até 40% da poluição com a qual entra em contato.
A tecnologia PURETi funciona fornecendo um revestimento fotocatalítico a uma superfície, que reage com a luz solar para acelerar a decomposição de poluentes no ar.
Ele quebra os óxidos de nitrogênio (NOx) no ar. O NOx tem efeitos prejudiciais tanto para a saúde ambiental quanto para a saúde física.
Após a vida útil de 6 semanas o banner será usado para gerar energia.
Os resíduos de PVC serão queimados em altas temperaturas para gerar vapor superaquecido, acionar uma turbina e produzir eletricidade.
O vapor é então condensado e armazenado.
Metal e cinzas (subprodutos do processo de combustão) são separados – com o metal reciclado e as cinzas usadas na construção e construção de estradas.
Só Notícia Boa