Manhuaçu: Passeata sobre Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no último sábado (02/04), a Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Manhuaçu (AMAAM) realizou passeata na cidade. A ação contou com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e Comunicação.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, participou da passeata, que aconteceu logo após culto de ação de graças na 3ª Igreja Presbiteriana. A vereadora Eleonora Maira também prestigiou as manifestações.

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

No dia 1º de abril, foi realizada missa de ação de graças na Igreja Matriz de São Lourenço. “Todas essas atividades fazem parte de um movimento de conscientização da AMAAM. Queremos levar informação às pessoas. Autismo não é uma doença, não tem cura. Deve ser compreendida. O autista pode e deve estar onde ele quiser e é assim que estamos trabalhando para informar melhor as pessoas”, comentou a presidente da associação, Roselane Aparecida Perígolo Caldeira.

Presente às atividades, Eleni afirma que a Prefeitura faz a sua parte por entender que ainda falta informação e conscientização nas pessoas. “O movimento surgiu justamente por essa carência. Muitas pessoas ainda não entendem o que é o autismo. Estas são manifestações sérias e que requerem atenção especial do poder público”, explicou.

Encerrando o mês de atividades em favor da conscientização do autismo em Manhuaçu, no dia 30 de abril será realizada palestra com o neuropediatra, Reinaldo Régis, na 3ª Igreja Presbiteriana.

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *