Cosems Regional Manhuaçu avalia um mês do serviço de urgência e emergência

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

Em reunião na tarde desta quinta-feira (31/03), no Auditório da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, secretários e representantes das secretarias de saúde de 14 municípios da microrregião de Manhuaçu, avaliaram o primeiro mês da implantação da rede de urgência e emergência na região. Também esteve presente a Presidente  da Regional Manhuaçu do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e também Secretária de Saúde de Fervedouro, Fabrizia Vianna de Souza Chicarelli.

A Secretária de Saúde de Manhuaçu, Ana Lígia de Assis Garcia, destacou a importância desse encontro. “Nós recebemos os nossos colegas aqui para trocarmos experiências e debatermos melhorias para essa nova configuração da rede de assistência em saúde da nossa microrregião. Compartilhamos aquilo que nos aflige e também as nossas dúvidas sobre a rede de urgência e emergência. Toda mudança traz algumas dificuldades e tenho a certeza que conseguiremos resolvê-las”.

A presidente do Cosems Regional Manhuaçu diz que o saldo da reunião foi positivo. “Deu para nós debatermos quais os pontos positivos e negativos, como nós vamos alinhar daqui pra frente sobre estes novos desafios. Está saindo daqui uma proposta que será enviada para todos os prestadores para que haja um alinhamento de condutas e de fluxo, a qual esperamos que seja atendida, para que todos os municípios tenham esse fluxo de assistência preservado, bem desenhado e que o usuário lá ponta seja muito bem atendido”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *