Prefeitura de Manhuaçu entrega a Capela Velório de Vilanova

Três novas obras foram entregues à população pela Prefeita Cici Magalhães em solenidades especiais realizadas neste final de semana. Uma delas foi a Capela Velório ‘Pedro Simpliciano Filho’, em Vilanova, em solenidade ocorrida no final da tarde da última sexta-feira, 26/07.

Entre os presentes, além da Prefeita, o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca); Deputado Estadual João Magalhães, Vereadores Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Gilson César, Vantuil Martins (Vice-presidente da Câmara), Juarez Cleres Elói, José Eugênio, Professor Giovanni Mageste e Administrador Rodrigo; Diretora da Escola Municipal, Consolação Aparecida; Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão, e Jadir Nunes e demais conselheiros de Saúde, além de expressiva participação de moradores e membros do secretariado.

O momento de oração e a bênção das instalações foram conduzidos por Padre Adair, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Vilanova).

Construída com recurso próprio do município da ordem de R$ 170.399,00, a Capela Velório de Vilanova está situada ao lado dos Correios do distrito e homenageia ao saudoso morador Pedro Simpliciano Filho.

Os salões são totalmente acessíveis, sem degraus, auxiliando a mobilidade de cadeirantes e de pessoas com dificuldade de locomoção. Além disto, o ambiente possui ambientes como cozinha e banheiros, que proporcionam maior conforto aos usuários.

A obra era reivindicada há vários anos, em razão das dificuldades e inconvenientes enfrentados pelas famílias para a realização de cerimônias fúnebres.

Após os pronunciamentos das autoridades, houve o descerramento da fita inaugural, marcando a entrega oficial da aguardada obra. Ainda em Vilanova, a Prefeitura realiza diversas obras, como calçamento de ruas, construção de praça, UBS Unidade Básica de Saúde e da creche Pró-Infância, além de serviços diversos realizados visando o bem-estar social.

A solenidade no distrito foi a primeira das três inaugurações realizadas no final de semana. No sábado, às 15h, foi a vez de a Comunidade Bem-Posta (próxima ao Povoado de Vila Formosa) receber calçamento com 220 metros de extensão, em local crítico e reivindicado há vários anos pelos moradores. À noite, às 19h, foi inaugurada a maior Unidade Básica de Saúde de Manhuaçu, a UBS ‘Antônio Germano de Oliveira’, no Bairro São Vicente, com expressiva participação popular e de autoridades.

Informações SECCOM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *