Novas ações do programa “Fique Vivo” são discutidas em Manhuaçu

Prefeitura e PM discutem novas ações do programa “Fique Vivo”

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

A prefeita Imaculada, juntamente com seu secretariado, participou de reunião na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (10), para tratar de um assunto muito importante dentro do município: o avanço da criminalidade e seus malefícios junto aos adolescentes e jovens.

Com a presença do capitão Túlio,  tenente Suelen Mafra e cabo Tereza, representando a Polícia Militar. A reunião teve o objetivo de alinhar estratégias e ações concretas entre a Prefeitura de Manhuaçu e a os demais atores sociais, como Poder Judiciário, Ministério Público e as Polícias Civil e Militar para o programa Fique Vivo.

“Esse alinhamento de ideias é o primeiro passo e fundamental para que possamos, realmente, atingir de maneira mais eficaz os nossos adolescentes e jovens. Não podemos ver o avanço da criminalidade no nosso município e ficarmos de braços cruzados. Somente com a união de todos, poderemos vencer essa guerra. A manutenção saudável da família deve ser o nosso foco principal sempre”, comentou a prefeita Imaculada.

Durante o encontro, tenente Suelen Mafra apresentou a possibilidade de adesão ao programa Selo de Prevenção Minas dentro do Programa “Fica Vivo”, do Governo do Estado. Com isso, a Prefeitura terá a possibilidade de capacitar seus agentes sociais para que consigam desenvolver diagnósticos de segurança pública onde o “Fique Vivo” estiver implantado.

“Dessa forma, vamos criar ações concretas para inibir o avanço da criminalidade, principalmente entre adolescentes e jovens do município. Com essa união dos entes públicos, teremos melhores condições de atuar onde realmente o problema afeta esses adolescentes e jovens”, explicou Suelen.

Para a próxima semana, uma comitiva de Manhuaçu vai conhecer de perto o programa “Fica Vivo” em Governador Valadares. Além disso, também foi convocada reunião com representantes dos poderes públicos e dos projetos sociais instalados no município para iniciar atividades de prevenção à criminalidade dentro destes projetos.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *