Cruzeiro anuncia contratações de jogadores

Divulgação: Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (9), a contratação do volante Pedro Castro, que foi campeão da Série B com a camisa do Botafogo. Ao todo, ele participou de 30 jogos da campanha do título do time carioca, com dois gols e três assistências.

Pedro pertence ao Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram. No ano que vem, o time da Zona da Mata mineira também disputará a Série B, assim como o Cruzeiro.

Pedro Castro tem 28 anos e foi revelado nas categorias de base do Santos, em 2012.

Outros que chegam

Na manhã desta quinta-feira o Cruzeiro fez uma publicação nas redes sociais indicando que anunciaria novas contratações. Ao todo, a diretoria cruzeirense oficializou cinco atletas: Edu, Filipe Machado, Fernando Neto, e o lateral Pará – que se despediu do Santos nesta quinta-feira. Pará estava sem contrato e chega ao clube mineiro sem custos. Além de Pedro Castro.

O jogador foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e atende ao perfil desejado com experiência na Série A, assim como o zagueiro Maicon – também já anunciado. O registro dos reforços só será possível após o clube quitar o transferban, punição imposta pela FIFA, que impede o Cruzeiro de regularizar jogadores por causa de dívidas pendentes com clubes do exterior.

O Cruzeiro ainda negocia com outros jogadores para a temporada de 2022. Gabriel Brazão, goleiro que é cria da Toca da Raposa e tem contrato com a Inter de Milão-ITA, também está na lista de nomes que podem defender o clube no ano que vem.

 Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *