Covid-19: 2ª doses da Pfizer e da Astrazeneca serão aplicadas nesta terça-feira em Manhuaçu

08-11-21-vacinaastra 08-11-21-vacinaphizer
<
>

Nesta terça-feira (09/11) será a aplicação da segunda dose da Pfizer para as pessoas de 32 anos, vacinados com a primeira dose até o dia 08 de agosto. Já a aplicação da segunda dose da Astrazeneca é destinada para as pessoas de 45 e 44 anos, que tomaram a primeira dose entre 08 de julho a 08 de agosto. Em ambos os casos é indispensável a apresentação do cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

Para receber a segunda dose estes públicos devem ir até um posto de saúde, de 8 às 13 horas. Confira o seu cartão de vacina e não deixe de tomar a segunda dose, pois somente após a sua aplicação é que estamos protegidos contra a forma mais grave da doença.

Astrazeneca

A Secretaria de Saúde de Manhuaçu recebeu 3.900 doses da vacina Astrazeneca, para atendimento das pessoas que estão com esquema vacinal atrasado. Ao longo desta semana serão divulgadas as chamadas para vacinação da segunda dose em nossas redes sociais oficiais (prefmanhuacu) e no site da prefeitura.

Em nota publicada no dia 21 de outubro, a Secretaria de Saúde de Manhuaçu havia suspendido a vacinação da segunda dose com a vacina da fabricante Astrazeneca, por conta do não recebimento de doses suficientes para atender o público. Na mesma publicação, a Secretaria havia reforçado que estava em constante contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para solucionar o problema.

Na última semana o município recebeu o quantitativo 3.900 doses da vacina e está aguardando a chegada de mais doses para que a vacinação da segunda dose da Astrazeneca não seja suspensa novamente.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *