Cuidados que ajudam no combate ao Aedes aegypti

Uma boa limpeza na caixa d’água e nos reservatórios de água ajuda a evitar várias doenças. Quando bem vedados também impedem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela. Ao realizar a limpeza da caixa d’água é importante fazer a higiene e tapar corretamente. Com isso, evita-se a proliferação de diversos microrganismos e do mosquito Aedes, que gosta de água limpa para procriar.

A limpeza é fácil, o próprio morador pode fazer ou pode também contratar empresa especializada no serviço, se assim desejar. Para limpar a caixa d’água e os reservatórios de água, a pessoa deve lavar com bastante água, sem utilizar sabão ou outro produto de limpeza, esfregando com o auxílio de uma escova ou uma vassoura que não seja de aço e retirar possíveis resíduos que se acumulam no fundo com o auxílio de uma pá de plástico. Após a lavagem, você pode colocar água sanitária ao encher a caixa d’água e o reservatório novamente. A medida é 1 litro de água sanitária para cada 1.000 litros de água. A água sanitária não pode ter essência e nem corante.

Medidas como essa nos ajudam a prevenir doenças e não dar espaço para o Aedes aegypti. Combater o Aedes aegypti é uma tarefa de todos!

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *