Cruzeiro empata em jogo contra Vilanova e chuva

(Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Belo Horizonte viveu noite de temporal nesta segunda-feira, e o duelo Cruzeiro x Vila Nova foi afetado diretamente. A partida de abertura da 33ª rodada da Série B começou bem atrasada, após queda de energia no Independência. Minutos após o horário de início (19h), a bola rolou, ou melhor, tentou rolar. Mas o gramado não suportou a chuva. Aos 12′ do primeiro tempo, paralisação da partida.

O confronto retomou 38 minutos depois, após a drenagem do campo agir. No retorno dos times, dois pênaltis foram marcados, um para cada lado. Clayton abriu o placar para o Vila, aos 30′, e Giovanni empatou a favor do Cruzeiro, aos 37.

O Cruzeiro chegou a 40 pontos, em 14º lugar. Precisa focar contra o Z-4, com cinco pontos de distância. Acesso já é impossível. Com mais cinco jogos, a Raposa pode chegar a 55 pontos no máximo. Avaí e Goiás, que fecham o G-4, somam 53 pontos cada e ainda jogam na rodada. O Vila tem 43 pontos e se aproxima da pontuação da segurança anti-rebaixamento (45). Está em 10º lugar, a 10 pontos da zona de classificação (faltando 15 pontos em disputa e com todos os outros clubes a jogar na rodada), e oito a mais em relação à região de rebaixamento para a Série C.

O Cruzeiro, agora, viaja para o Paraná e encara o Londrina no dia 5/11, sexta-feira, às 21h30, pela 34ª rodada. O Vila Nova, por sua vez, só volta a atuar na Série B no domingo que vem, 7/11 (domingo), e recebe o Guarani em casa, às 18h15. O time goiano, entretanto, tem compromisso pela Copa Verde, o jogo de volta das quartas de final contra o Aquidauanense, na quinta-feira (venceu a ida por 1 a 0, fora de casa).

Informações GE

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *