Ainda sem definições sobre salários, elenco treina na Toca

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro teve mais um dia de preparação para a partida contra o Avaí, na sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade foi o retorno do meia Marcinho, recuperado de um incômodo no pé. Este foi apenas o segundo treino depois do fim da greve dos jogadores por causa dos salários atrasados.

A atividade desta segunda-feira na Toca da Raposa contou com a participação de atletas do elenco sub-20. Além dos jovens, o lateral Norberto treinou com bola e pode aparecer na lista de relacionados para a partida em Santa Catarina. Marcinho também trabalhou normalmente.

Quem não participou do treinamento com o restante do grupo foram os atacantes Bruno José e Wellington Nem, que fizeram treino físico à parte, além do volante Flávio, com uma lesão na coxa direita.

Para o confronto contra os catarinenses, o time cruzeirense terá baixas importantes. Suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo não comandará a equipe da beira do campo. Quem também não joga é o volante Adriano e o meia Giovanni, que também levaram o terceiro amarelo contra o Botafogo. Quem estará à beira do campo será o auxiliar técnico Maurício Copertino.

No entanto, a equipe celeste terá três reforços. O zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral, que cumpriram suspensão automática contra os cariocas. Após período com a seleção boliviana, Marcelo Moreno também fica à disposição.

Esse é apenas o segundo treino da equipe depois do empate com Botafogo na semana passada. No dia seguinte da partida, o elenco anunciou greve por causa dos salários atrasados. Na quarta, quinta, sexta e sábado, não teve treino por causa da greve. Os atletas voltaram às atividades nesse domingo e esperam a diretoria comunicar sobre o pagamento de salários depois de reunião com empresários.

Uma vitória fora de casa contra o Avaí vai ajudar a manter vivo o sonho do retorno do Cruzeiro à Primeira Divisão. Na 11ª posição da Série B, o time mineiro tem 39 pontos.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *