Atividades começaram no Atlético, vem aí Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG mal chegou de viagem e já foi treinar. Após a derrota para o Atlético-MG no domingo à noite, os jogadores foram na manhã desta segunda-feira na Cidade do Galo. Houve presenças de Diego Costa, Savarino e Eduardo Vargas no trabalho com bola entre os reservas.

Os titulares que começaram o jogo contra o Dragão ficaram na academia, inclusive o goleiro Everson. No mesmo ambiente interno permaneceu o lateral direito Mariano, desfalque da rodada do Brasileiro, sendo poupado.

Nas imagens divulgadas do treino, é possível ver os atacantes que estavam lesionados treinarem. Diego Costa havia se recuperado de lesão e foi titular contra o Santos, mas sacado no intervalo, reclamando de “perna pesada”. Sequer foi relacionado contra o Atlético-GO. Ele vinha de 20 dias parado, após contusão na coxa durante a Libertadores.

Jefferson Savarino é outro que já havia deixado o Departamento Médico, mas não participou dos últimos quatro jogos do Atlético (Chapecoense, Ceará, Santos e Atlético-GO), por desgaste físico. Ele havia se lesionado em jogo pela Venezuela. Retornou ao Galo, ficou semanas fora e foi “no sacrifício” contra Palmeiras (Libertadores) e Internacional (Brasileiro).

O Atlético irá encarar o Fortaleza, na quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O trio ofensivo pode voltar. Mariano ainda fica como dúvida. No meio de campo, Jair será titular, após ficar no banco em Goiânia. Quem apareceu no treino com bola, desta segunda, foi Alan Franco, que estava na seleção do Equador e leva mais tempo para retornar a Belo Horizonte do que outros “selecionáveis”.

No mata-mata nacional, o técnico Cuca não pode contar com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição pelo Atlético-GO. No seu lugar, Réver deve ficar com a vaga.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *