PC apura e conclui inquérito sobre crime cibernético em Abre Campo

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 31ª DPC/Abre Campo, conclui investigação referente crime cibernético, onde figura como vítima a Prefeitura de Abre Campo, a qual teve sua página oficial da rede social “Facebook” invadida e postada uma informação falsa na data de 11/03/2021, causando transtorno a administração pública, visto que a postagem foi quando se iniciou a onda roxa no município devido a Pandemia do Covid-19.

O infrator montou a postagem com a logomarca da Prefeitura de Abre Campo e Secretaria Municipal de Saúde, e postou como se fosse a administração pública, cuja conteúdo era contrário ao decreto municipal em vigor sobre as restrições para combater a propagação do vírus Covid-19

O infrator foi identificado e prestou informações dizendo que não tinha conhecimento que sua postagem causaria transtorno e prejuízo, e o fez com a finalidade de ajudar os comerciantes que precisavam continuar trabalhando.

A investigação foi presidida inicialmente pelo Delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas, tendo sido concluída pelo Dr. Breno Barbosa Itamar de Oliveira, e a equipe responsável pela investigação composta pelos Investigadores Ronaldo de Assis Mamedio, Rafael Barboza Campos, João Victor T. C. Diniz, Lucas Andrade Miranda, Escrivã Jordana Patrícia P. S. de Paiva e a administrativa Miliany Tolentino Coelho.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *