Espera Feliz: Golpe do sequestro é aplicado novamente

Um homem, de 69 anos, morador do Morro do Valtair, caiu no golpe do falso sequestro por telefone e depositou mil reais na conta do golpista na última sexta-feira, 26/02.

A vítima procurou a polícia e contou que, por volta das 11h30, recebeu ligação de um número de telefone privado, onde um homem dizia estar com sua filha sequestrada e exigia o pagamento de três mil reais para solta-la. Desesperado, o senhor disse não ter a quantia e combinou que depositaria mil reais.

Ele sacou o valor na agência do Sicoob e foi até a casa lotérica fazer o depósito numa conta da Caixa Econômica indicada pelo criminoso. A vítima não sabe ler e escrever e, por isso, chegou a pedir auxílio à atendente da lotérica para lhe ajudar a ver o número da conta que estava anotado no celular. O depósito foi feito por volta das 13h20.

O homem só percebeu que havia sido vítima de um golpe quando encontrou com sua filha, supostamente sequestrada, no meio da tarde. A agência da Caixa Econômica foi procurada para tentar bloquear e estornar o depósito, mas o valor já havia sido sacado.

A conta depositada é de uma agência de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Informações Portal Espera Feliz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *