Acusado de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil

04-09-pc1 04-09-pc2 04-09-pc3
<
>

Dando  continuidade das ações da Operação Agosto Lilás, pelo fim da violência contra mulher, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Manhuaçu, efetuou na noite de 03/09, Cumprimento de Prisão Preventiva em desfavor de J.A.F, por tentativa de feminicídio.

No dia 11 de Junho de 2019 o acusado atentou contra vida de sua ex-companheira de posse de uma arma de fogo, tendo o fato não se consumado devido a vítima entrar em luta corporal com autor para defender sua vida, tendo inclusive segurado o cano da arma, evitando assim o desfecho trágico.

A partir deste modo o autor se evadiu do local, e por dois anos constantemente mudando de localidade com o fim de frustrar as consequências do seu ato, impedindo que os devidos procedimentos legais cabíveis fossem aplicados.

A PCMG impetrou a “Operação Agosto Lilás”, com o foco em reforçar o combate contra a violência contra Mulher, iniciando assim intensas séries de diligências investigativas em conjunto com setor de inteligência, levantando principalmente a localização de foragidos da justiça que cometeram graves crimes contra a mulher, visando extinguir a impunidade e reforçar nossa Missão em defender toda a sociedade Mineira.

Dentre as ações dessa operação diligencias foram exitosas em levantar informações a respeito do presente indivíduo, que estava escondido em uma casa isolada no Córrego da Prata, zona rural de Ponte do Silva – Manhuaçu/MG. Foram efetuados levantamentos na localidade, inclusive geográficos com a utilização de Drones, sendo organizada uma força tarefa, no qual equipes por quase 48h permaneceram na localidade, até que o indivíduo foi localizado escondido no interior de uma lavoura, momento que lhe foi dado conhecimento e cumprimento da determinação Judicial.

Depois de preso, o autor foi conduzido até a 6ª DELEGACIA REGIONAL DE MANHUAÇU à presença da autoridade policial competente para as devidas medidas legais.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Autoridade Policial Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, e realizadas pelos investigadores de Polícia Victor Neves Gomes de Oliveira, Luís Guilherme dos Santos Azevedo, Renata dos Santos Paula, Rafael José Nogueira Almeida e Diego dos Santos Velasco Pinheiro.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *