PM em ação: Prisões, apreensões, agosto lilás na Vilanova

Nesta sexta-feira, 27/08, foi desencadeada Operação Receptio, em ação conjunta entre Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Receita Estadual foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no Centro da cidade.

No primeiro endereço, residência e loja, foram apreendidas arma de fogo, tipo pistola calibre .380, 08 munições e uma impressora proveniente de um roubo de carga no município de Osasco/SP. No depósito da loja, foram apreendidas mais 03 caixas cujo as etiquetas fixadas nas embalagens remetem as impressoras roubadas em Osasco/SP.

Na casa do segundo autor, foram apreendidos 01 revólver, 05 munições intactas e 03 estojos.

Diante dos fatos os autores de 29 e 63 anos foram encaminhados a Delegacia juntamente com o material apreendido.

Blitz educativa sobre Agosto Lilás realizada em Vilanova

Aconteceu na manhã da quinta-feira (26/08) mais uma blitz educativa sobre o Agosto Lilás, uma campanha dedicada a conscientizar, durante o mês, sobre a prevenção a violência contra a mulher.

Dessa vez, a Blitz ocorreu no distrito de Vilanova, onde foram abordados motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Pio de Meira e também com a distribuição de panfletos nos comércios com as informações sobre os canais de denúncia e formas de violência doméstica. A ação também percorreu os comércios. A ação foi realizada em conjunto pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Cras e Creas, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Para a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus é fundamental o trabalho em conjunto para conscientização e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo ela, “tem sido muito bacana, estamos desenvolvendo projetos e campanhas educativas em conjunto, nesse mês visando a informação sobre um problema que muitas vezes a mulher fica desamparada, e nós precisamos mostrar que há um caminho, há uma saída”.

O Sargento Ailton da Polícia Militar reforça a importância do trabalho preventivo, que vem sendo realizado desde o início do mês em Manhuaçu: “Essas operações têm o objetivo de conscientizar a população e esse trabalho em conjunto, conseguimos expandir o trabalho realizado na sede, em Manhuaçu, e para que as mulheres saibam que podem contar com a Polícia Militar”, finalizou.

Lei Maria da Penha

A Lei nº 11.340 de 2006 é conhecida como Lei Maria da Penha e este ano completa 15 anos em vigor. Nela estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A mulher que sofre qualquer um destes tipos de violência pode denunciar pelo número 180 ou 190.

Em Manhuaçu existe ainda o “Chame a Frida”, um canal de atendimento à mulher que necessita dos serviços da Polícia Civil, como solicitar medidas protetivas e marcar atendimentos na Delegacia da Mulher. O número é (31) 9410-0807.

MANHUAÇU – Após denúncia, PM apreende arma de fogo

Na manhã desta quinta-feira, 26/08, a Polícia Militar recebeu denúncia via 190, relatando que um homem possuía uma arma de fogo em seu ambiente de trabalho, um lava-jato, localizado na BR 262 em Manhuaçu; e ainda, que este indivíduo tinha o costume de efetuar disparos com a referida arma de fogo no local.

Em posse das informações, equipes policiais militares se deslocaram para a averiguação, e durante conversa com o autor, foi localizada a arma alvo da denúncia, um revólver, calibre .22 com 09 munições intactas e 03 deflagradas.

O autor de 51 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo apreendida, para demais providências.

MANHUAÇU – PM apreende drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida

Nesta quinta-feira, 26/08, a equipe policial deslocou até a Viela Avelar José Pedro, bairro Nossa Senhora Aparecida para verificação de denúncia, oriunda do Disque Denúncia Unificado, 181, dando conta que o local estaria sendo utilizado somente para o tráfico de drogas.

Foram realizadas buscas com aplicação da cadela de faro Kacau, sendo localizadas 16 Pedras de crack, máquina de cartões, 01 facão, rádios comunicadores, 01 furadeira, além de materiais para pesar e embalar as drogas.

O material foi apreendido e encaminhado a Delegacia. O autor não foi localizado.

MANHUAÇU – Após denúncia PM apreende drogas no bairro Matinha

Nesta sexta-feira, 26, a PM compareceu ao bairro Matinha para verificação de denúncia, oriunda do 181, Disque Denúncia Unificado, dando conta que um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas na Rua São Silvestre.

No local, o denunciado não foi localizado, porém durante as buscas foram encontradas 140 pedras de crack em uma sacola.

O material foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Informações PM/Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *