PM apreende arma e munições na BR 474 em Ipanema

Um homem, de 54 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira (28/7), no km 86 da BR-474, em Ipanema. Ele foi flagrado transportando uma pistola calibre .380 dentro de seu veículo. Também foram apreendidos 33 munições de mesmo calibre e dois carregadores.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante Operação Batida Policial, com o objetivo de retirar armas de fogo e drogas de circulação, além de apreender veículos adulterados ou clonados, os militares rodoviários abordaram o Nissan Frontier conduzido pelo homem.

Em conversa com o motorista, ele demonstrou nervosismo durante a abordagem, momento em que os policiais perguntaram se havia algo de ilícito no veículo. O motorista disse que portava uma arma e indicou o local onde ela estava guardada. A arma, que estava carregada com 16 cartuchos intactos, estava no console central do automóvel.

Segundo a PMRv, a arma é registrada, porém, o indivíduo não possuía o porte da arma e não poderia transitar com ela. O motorista detido reside no interior de São Paulo (SP) e informou que portava a arma para a segurança dele e de sua família. Ele estava na casa de parentes em Pocrane. O motorista ficou à disposição da autoridade policial para as demais providências.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *