Morre o “Garotinho” Roberval Antunes por complicações da Covid-19

Há tantas notícias….Há tantas notícias que jamais gostaria de passar. Tantas desilusões, tanta tristeza pela partida de tantos amigos, que estão partindo precocemente e que não podemos nem dar o nosso último adeus.
E assim vai mais um amigo e ex-colega de profissão levado pela Covid-19, que não para de roubar a nossa felicidade e, a vida de tanta gente. Ele nos trouxe tanta alegria e nos proporcionou belas gargalhadas. Agora se cala e nos faz chorar.
Morreu na noite desta segunda-feira ,28/06, o radialista e narrador esportivo Roberval Antunes, aos 65 anos, por complicações da Covid-19.
“Garotinho”, como era carinhosamente conhecido por todos, sempre com a marca registrada de um sorriso amigo, brincalhão, cativava facilmente a amizade das pessoas. Roberval Antunes iniciou no rádio bem cedo.
Trilhou o caminho da Radiodifusão em Nova Lima. Depois passou por outras emissoras, dentre elas as rádios Itaperuna, Manhumirim e Manhuaçu, onde encerrou a carreira em 2015.
Em outubro de 1989 eu chegava à cidade de Manhumirim, fui acolhido como amigo por Roberval Antunes na Rádio Manhumirim.
Tempo depois, ele decidiu sair para outra emissora e, anos depois voltamos a trabalhar juntos em Manhuaçu. Assim quis o destino.

Foto: Redes sociais

Nunca deixou de ser um comunicador, pois carregava nas veias a vontade de comunicar, devido a versatilidade que sempre foi característica do radialista e narrador, Roberval Antunes.

Ele estava internado desde o dia 16/06, na UTI Covid-19 do Hospital Cesar Leite, para tratamento da doença. Lutou bravamente. Infelizmente seu quadro se agravou. Sofreu duas paradas cardíacas, sendo a última na madrugada de sábado.
Manhuaçu perde uma pessoa singular e, a comunicação regional perde um grande profissional. Talentoso, apresentava programas musicais e narrava futebol por todos os cantos do Brasil. Fez história no rádio, com sua voz marcante e criatividade artística.
Como narrador esportivo, sempre criava várias expressões, para a transmissão ficar mais emocionante.
O rádio sempre foi a vida dele. Sempre fez do rádio a sua casa e, dali levava alegria a milhares de pessoas. Pelas redes sociais, ex-colegas de trabalho despediram do “Garotinho” como a notícia mais triste. “Uma voz que se cala e, um sorriso que se apaga para sempre. Uma saudade imensa e, para sempre do nosso querido “Garotinho”.
Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *