Copa América começa neste domingo com Brasil x Venezuela

SELEÇÃO BRASILEIRA

A seleção brasileira fez, na tarde desta sexta-feira, o primeiro treino preparatório para a Copa América. A estreia no torneio acontece no domingo, diante da Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em atividade realizada no CT do São Paulo, Thiago Silva e Gabigol foram as principais atrações. A equipe brasileira recebeu a visita do técnico argentino do São Paulo, Hernan Crespo. Tite, Juninho Paulista e Taffarel conversaram com o treinador tricolor.

O zagueiro do Chelsea está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou dois últimos dois jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai. Até então, ele ainda não havia treinado com o restante do grupo, mas deve começar no banco de reservas.

Já Gabigol reapareceu em campo dois dias depois de ter diagnosticado um edema na perna direita. A lesão foi o estopim para uma polêmica entre o jogador e o Flamengo. O clube pediu para que ele viajasse ao Paraná, onde tinha duelo da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na última quinta-feira, mas não foi atendido.

O atacante decidiu não se apresentar ao Flamengo baseando-se em laudo da CBF. Tal postura foi encarada pela diretoria rubro-negra como um ato de insubordinação.

 

Na primeira parte do treino, Gabigol ficou separado dos demais atletas, realizando trabalhos de fisioterapia. Depois, o atacante foi integrado ao grupo e pareceu não se queixar de dores.

COPA AMÉRICA

A competição começa amanhã com duas partidas pelo Grupo B:

18h00 – Brasil x Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

21h00 – Colômbia x Equador, na Arena Pantanal, no Matogrosso

O Peru folga na rodada 1.

Jogos do grupo A serão na segunda feira, 14/06:

18h00 – Argentina x Chile, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

21h00 – Paraguai x Bolívia, no Olímpico, em Goiânia.

O Uruguai folga na rodada 1.

FEMININO

As jogadoras da seleção feminina de futebol se posicionaram coletivamente nesta sexta-feira contra o assédio e o abuso sexual. Horas antes do amistoso contra a Rússia, divulgaram em seus perfis pessoais nas redes sociais uma mensagem. A técnica Pia Sundhage, sua auxiliar Lilie Persson e dirigentes como Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas da CBF, e Duda Luizelli, coordenadora de seleções femininas, também participaram da ação. Na entrada em campo, exibiram uma faixa preta com letras brancas com a inscrição “assédio não”.

No campo, a seleção venceu por 3 a 0 a partida amistosa antes das Olimpíadas.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *