Márcio Silva Correa toma posse no SINTRAM

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Manhuaçu (SINTRAM) tem nova diretoria. A cerimônia virtual foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26/05, com a participação do presidente, Jaime Rodrigues Ferreira “Jaiminho”, além do novo presidente eleito, Márcio Silva Correa e o vice-presidente, Leandro dos Santos Belga.

Também acompanharam a posse virtual, o presidente da FESERP/MG, Cosme Nogueira, lideranças do estado e servidores municipais.

Com uma alinhada proposta de trabalho, a fim de possibilitar que o servidor público municipal possa ser reconhecido e valorizado, a diretoria empossada do SINTRAM inicia uma nova caminhada. O objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado até aqui pela gestão passada, além de buscar melhor condição ao associado, lutar por novos ideais e, ao mesmo tempo trabalhar, para que prevaleça a busca pela valorização do servidor.

Ao tomar posse, o novo presidente, Márcio Silva Correa disse que estará trabalhando juntamente com toda a diretoria, para que aconteça a valorização na área da saúde, onde existem servidores em busca da insalubridade, além do Estatuto do Magistério e Plano de Cargo e Salário do Samal, que serão assuntos em pauta para o início do trabalho. Segundo ele, sua gestão à frente da entidade será de diálogo com o Executivo, Secretarias e Autarquias.

“É com muita alegria que recebo essa responsabilidade. Um momento especial para todos nós, diretoria e associados. Agora, nosso foco será ação, para fortalecer o trabalho que vinha sendo feito pelo então presidente, Jaime Ferreira (Jaiminho), que tenho um carinho e muita admiração”, frisou Márcio Silva Correa.

A nova diretoria tem como presidente, Márcio Silva Correa, Vice-presidente, Leandro dos Santos Belga; 1º Secretário: Eduardo Satil Alves; 2º Secretário: Maria da Conceição Lopes; 1º Tesoureiro: Márcia Afonso 2º Tesoureiro: Sônia Féres Slaib Ferreira.

Desafio gigante pela frente

Consciente do trabalho que tem pela frente, Márcio Silva, elogiou a união da categoria e a vontade de constituir um sindicato mais forte, com um trabalho bem direcionado, com a participação de toda a diretoria.

Ao despedir da liderança do SINTRAM, Jaime Rodrigues Ferreira (Jaiminho), diz que deixa a entidade com o dever cumprido, sobretudo as conquistas alcançadas para os servidores. Durante os mandatos (2013/2017/ 2017 a 2021), a experiência possibilitou bons diálogos entre a entidade e Executivo, sempre levando as demandas do servidor, discutindo as ideias, para que todas as reivindicações fossem atendidas. “O empenho sempre foi constante, no sentido de realizar um trabalho de recuperação do ego de cada servidor, para que pudessem se sentir mais valorizados em nossa gestão. Desejo sucesso à nova diretoria do SINTRAM”, disse o ex-presidente, Jaime Ferreira.

Ao final, foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes do SINTRAM, que recebeu o nome de seu fundador, Miguel Raimundo de Araújo. Na galeria estão Miguel Raimundo de Araújo, Márcio Silva Correa, Jaime Ferreira, Maria da Conceição Lopes e o presidente da FESERP, Cosme Ricardo Gomes Nogueira.

Assessoria de Imprensa/SINTRAM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *