Zema e Anastasia debatem na TV Alterosa nesta terça-feira, às 18h10

Na última semana da campanha eleitoral, o empresário Romeu Zema (Novo) e o senador Antonio Anastasia (PSDB) vão confrontar suas propostas em debate promovido pelos Diários Associados, com transmissão ao vivo pela TV Alterosa e o Portal Uai, amanhã, a partir das 18h10.

Os dois candidatos terão 1h10min para discutir os planos de governo e projetos para Minas. O debate será mediado pelo editor do Portal Uai, Benny Cohen, e contará com três blocos: no primeiro, os candidatos responderão às perguntas de repórteres de jornalistas do Estado de Minas. Em seguida, Zema e Anastasia farão perguntas entre si a partir de temas sorteados pelo mediador. No terceiro bloco, os candidatos poderão fazer novas perguntas entre si, com temas livres.

Desta vez, a emissora optou por uma transmissão mais cedo, no início da noite. “Este horário, mais cedo que o usual para um debate entre candidatos, favorece a informação e o esclarecimento do público a respeito das propostas dos candidatos. Tenho expectativa de grande audiência neste dia”, acredita Benny Cohen.

Zema e Anastasia foram os dois primeiros colocados no primeiro turno, com 4.138.967 e 2.814.704, respectivamente. Ainda concorreram ao cargo o governador Fernando Pimentel (PT) – que tentou a reeleição e obteve 2.239.979 votos –, o presidente da Assembleia Legislativa Adalclever Lopes (MDB), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede), Claudiney Alves (Avante), Jordano Carvalho (PSTU) e Alexandre Flach (PCO).

No primeiro turno, a TV Alterosa também realizou debate entre os concorrentes. Participaram do programa os candidatos dos partidos com no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional – segundo determina a legislação eleitoral: PSDB, PT, MDB, Rede, PSOL e Avante. Desde a redemocratização do país, a emissora mantém a tradição de promover debates nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte e governo de Minas, para que o eleitor conheça melhor os candidatos e, com isso, contribuir para um voto consciente.

 

Informações Uai.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *