Limpeza do Rio Manhuaçu continua sendo realizada

rio-manhuacu-limpeza-2 rio-manhuacu-limpeza
<
>

Equipes do SAMAL e Secretaria de Obras continuam com os trabalhos de limpeza do Rio Manhuaçu, nesta primeira etapa, as ações se concentram no bairro Ponte da Aldeia. Além da capina e limpeza das margens do rio, o leito do Rio Manhuaçu também está sendo limpo, com a retirada de galhos, troncos e entulhos, visando dar mais fluidez às águas, assim evitando o represamento do rio.

Pra se ter uma ideia da dimensão dos trabalhos, na manhã desta sexta-feira, 23/04, um caminhão muque e um guindaste foram necessários para a retirada de uma árvore inteira que havia sido arrastada na última enchente para o leito do rio.

“Após a retirada da árvore para a margem do rio, nossos servidores com o uso de motosserra realizaram o corte dos galhos e tronco para que eles pudessem concluir a limpeza do local”, explicou Kilder Perígolo, Diretor do SAMAL.

Outra árvore de porte menor foi retirada também do leito do rio próximo à ponte do antigo Parque de Exposições. “Essas árvores poderiam ser arrastadas pela água e formariam uma represa sob a ponte, podendo causar um transtorno muito grande a todos”, ressalta.

O Trabalho se estenderá por todo o trecho do Rio Manhuaçu, no perímetro urbano da cidade, até o bairro Engenho da Serra.

Jailton Pereira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *