Cruzeiro empata e segue na Copa do Brasil

No pior jogo sob o comando de Felipe Conceição, o Cruzeiro levou um susto, sofreu pressão, mas conseguiu se recuperar para garantir classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a Raposa saiu atrás do placar diante do São Raimundo, em Boa Vista, Roraima, mas buscou o empate por 1 a 1 com gol de Felipe Augusto no estádio Canarinho.

Classificado em função do ranking da CBF, o Cruzeiro embolsou mais R$ 1,35 milhão de premiação. O próximo adversário celeste na competição será o América-RN, que eliminou o Real Brasília com vitória por 2 a 0. As datas reservadas para a segunda fase da Copa do Brasil são 7 e 14 de abril.

O próximo compromisso do time celeste na temporada é pelo Campeonato Mineiro. No domingo, dia 14, às 16h, a Raposa enfrenta o Athletic, de São João del-Rei. O duelo será no Mineirão e marcará a estreia do novo uniforme do clube.

Empréstimo

O Cruzeiro anunciou na noite desta quinta-feira o empréstimo do atacante Vinícius Popó ao Goiás até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos não entrou nos planos do técnico Felipe Conceição para a temporada 2021.

Conhecido por ter feito mais de 130 gols nas categorias de base, Popó não conseguiu repetir o sucesso no time principal da Raposa. Ele contabilizou apenas 105 minutos em campo nos oito jogos que disputou como suplente.

Em novembro de 2020, o jovem se transferiu para o Sport, onde também recebeu poucas chances. Em duas partidas, marcou um gol de pênalti na vitória sobre o Vera Cruz (3 a 1), em 24 de fevereiro, na Arena Pernambuco, pela primeira rodada do estadual.

O contrato de Vinícius Popó com o Cruzeiro vai até abril de 2024. A multa rescisória para clubes do exterior é calculada em 100 milhões de euros (R$663 milhões).

Dedé

O desembargador Paulo Maurício Ribeiro Pires, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região, suspendeu nessa quarta-feira a liminar que rompia o vínculo contratual do zagueiro Dedé com o Cruzeiro. Dessa forma, o defensor segue ligado ao clube celeste, com quem tem contrato até o fim de 2021.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *