Vereadores recebem protestos de portadores de Lúpus e Fibromialgia

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu sessão ordinária, na noite da quinta-feira, 04/03, em que foram aprovados dois projetos de resolução, indicações, moções e requerimentos. Além disto, portadoras de Lúpus e Fibromialgia e representante do Núcleo de Assistentes Sociais da Região estiveram presentes na reunião.

A representante do Núcleo de Assistentes Sociais da Região, Jaqueline Miranda dos Reis, acompanhada dos integrantes, Flávio Lacerda e Andreia de Oliveira, falou sobre a importância do trabalho que vem sendo feito.

Já a moradora de Manhuaçu, Lessandra Sônia, explicou sobre projetos que estão tramitando na Câmara envolvendo as doenças Lúpus e Fibromialgia. Diversas portadoras dessas doenças também compareceram à sessão segurando cartazes destacando as dificuldades que enfrentam diariamente com falta de médico e medicamentos, cobrando a resolução do problema por parte da Secretaria de Saúde, pois o problema perdura desde o início do ano.

PROJETOS DE RESOLUÇÃO

Foi aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Administrador Rodrigo, que institui o Diploma Aluno Nota Dez, homenagem que será concedida, anualmente, para dois alunos de cada escola das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Também foi aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Administrador Rodrigo que institui o Diploma Professor Nota Dez, homenagem que será concedida para o servidor ou colaborador que atue na função de professor(a), na rede municipal de ensino público ou privado, e rede estadual, que mais se destacar e for reconhecido como tal, independente da área de atuação ou disciplina ministrada, isso via consulta realizada pela Câmara junto às instituições de ensino do município.

Com informações da Câmara de Manhuaçu e Rádio Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *