Sampaoli pode deixar o Atlético; Ruschel no Cruzeiro?

Jorge Sampaoli tende a terminar o Campeonato Brasileiro 2020 pelo Atlético-MG. A próxima temporada já é planejada pelo clube com a presença do técnico, peça-chave do projeto desenvolvido pelo chamado “colegiado”. Por outro lado, há um novo fator. O Olympique de Marseille fez contato com o treinador argentino, e ele se tornou um dos nomes para substituir André Villas-Boas.

Na imprensa internacional, o jornal AS indicou um “princípio de acordo” entre Sampaoli e o OM. O ge apurou que o Galo conta com o técnico para 2021 e ainda deseja ampliar o vínculo por mais 12 meses. Por outro lado, nos bastidores do clube mineiro, a aceitação de Sampaoli ao convite do futebol francês é visto como “uma boa possibilidade”.

CRUZEIRO

Acerto com Ruschel?

O Cruzeiro está próximo de acertar mais uma contratação para a temporada. Trata-se do lateral Alan Ruschel, de 31 anos, que foi campeão da última Série B pela Chapecoense. O contrato a ser assinado é por duas temporadas.

Em contato com um uma pessoa próxima à negociação, o ge confirmou que as conversas estão bem adiantadas no momento. Os termos financeiros foram acertados ainda nesta quinta-feira com o clube mineiro, com o tempo salarial também acordado entre as partes.

Segundo apuração da reportagem, os valores ofertados pelo Cruzeiro são superiores a da proposta de renovação de contrato da Chapecoense. O clube catarinense ofereceu um ano de vínculo e com o mesmo patamar salarial. Ruschel queria um tempo maior e um salário maior.

A Chapecoense continua interessada em renovar, mas não irá ultrapassar o teto salarial estabelecido. Com o Cruzeiro, agora, falta a confecção dos contratos e os exames médicos. Se tudo correr bem, o lateral pode chegar já na próxima semana a Belo Horizonte.

Alan Ruschel também despertava o interesse do América-MG, que realizou uma consulta ao jogador, a pedido do técnico Lisca. Mas o Cruzeiro avançou nas tratativas e está, neste momento, bem próximo de finalizar o negócio.

Manoel deve permanecer na Toca

Por meio de seu diretor de futebol, André Mazzuco, o Cruzeiro sinalizou que Manoel ficará no clube até o meio do ano, quando termina seu contrato. O dirigente mostrou otimismo com a continuidade do atleta depois do período e admitiu que busca mais um nome para a zaga.

GE – Globo Esporte

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *