Libertadores: Flamengo e Athletico/PR eliminados; Santos classificado

Flamengo empata e dá adeus a Libertadores

O Flamengo está eliminado da Libertadores da América. Nos pênaltis, o Racing eliminou o atual campeão na noite desta terça-feira, no Maracanã. O tempo regulamentar terminou em empate em 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. Mas não foi um empate qualquer: foi com gol nos acréscimos do Flamengo, que estava com um a menos desde a metade do segundo tempo. Só que, nos pênaltis, Willian Arão viveu seu enredo particular de herói e vilão, e os argentinos se classificaram para as quartas de final. Placar final: Flamengo 3 x 5 Racing.

Athletico Paranaense está fora

O River Plate venceu o Athletico por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O gol de pênalti de De La Cruz definiu o resultado em um jogo que o Furacão jogou com 15 desfalques, sem goleiro no banco e Bento fazendo grandes defesas. O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre os times que acharam boas chances para cada lado, com Athletico demonstrando que não queria fazer figuração em meio às suas deficiências. Os problemas cobraram seu preço no segundo tempo, quando o time mostrou cansaço, abriu espaços e começou a ser pressionado. O jovem goleiro Bento apareceu bem, evitou chutes certeiros, mas não conseguiu defender o pênalti sofrido e cobrado por De La Cruz, que confirmou o resultado de classificação do atual vice-campeão da Libertadores. Na semana passada a partida havia terminado de 1 a 1.

Santos vai para as quartas de final

O Santos está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, o Peixe perdeu por 1 a 0 da LDU, mas confirmou a vaga por ter vencido a partida de por 2 a 1, no Equador. Critério de desempate na competição sul-americana, os gols como visitante foram salvadores. O time brasileiro foi até melhor na maior parte do jogo, mas não conseguiu transformar em gols as boas chances criadas. A LDU, por sua vez, foi mais eficaz e, inclusive, teve a chance de fazer 2 a 0 e avançar. O Santos contou com a sorte. A equipe brasileira, no fim, se classificou no limite e ainda teve uma confusão generalizada nos acréscimos, com três expulsões. De qualquer forma, o sonho do tetra segue vivo.

Jogam hoje:

Palmeiras e Delfin, 19h15. Semana passada o Palmeiras venceu fora de casa por 3 a 1.

Amanhã tem Grêmio e Guarani, 21h30, em Porto Alegre. Na primeira partida deu Grêmio: 2 a 0.

Dia 09/12 – Boca Juniors e Internacional, 21h30. Partida adiada por conta da morte de Maradona.

COPA SULAAMERICANA

Que jogo sofrido para o torcedor do Bahia! Até o último minuto, o Tricolor precisou aguardar para saber se seguiria na Copa Sul-Americana. O Tricolor fez um primeiro tempo equilibrado, quando a postura recuada rendeu bons contra-ataques. Na segunda etapa, a equipe baiana teve um a mais e, contraditoriamente, acabou levando maior pressão do Unión, que ameaçou até o último minuto: esbarrou em defesa de Douglas e teve gol anulado aos 48 minutos. Com isso, 0 a 0 no placar e Bahia garantido nas quartas.

Nas quartas da Sul-Americana, o Bahia vai enfrentar o vencedor de Defensa y Justicia x Vasco. O jogo de ida terminou em 1 a 1, e as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *