Manhuaçu: Campanha de vacinação contra a raiva atinge meta no município

O município de Manhuaçu alcançou índice de excelência na cobertura vacinal contra a raiva de animais domésticos (cães e gatos).O resultado mostra que, em 2020, o trabalho de mobilização nos setores urbano e rural despertou os tutores, a assumirem a responsabilidade de proprietários que cuidam dos animais.

Considerando a importância da prevenção, no período da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias em Saúde e Ambiental puderam avançar em números, para evitar que cães e gatos fossem acometidos com a doença.

Parte dos bons resultados, deve-se ao esforço da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde, que vacinou 114,80% de cães e 88,49% de gatos. O percentual alcançado surpreendeu até mesmo a equipe de Zoonoses da Superintendência Regional de Saúde (SRS), que reconheceu o esforço de toda a equipe diante das dificuldades, sobretudo, a pandemia. “Vocês superaram todas as expectativas, mesmo diante dos obstáculos (Covid-19). Foram mais longe do que o previsto. Demonstra que, uma equipe competente é certo que os frutos valerão a pena serem colhidos”, disse Wagner Luiz Valério, referência técnica da SRS.

Assessoria de Comunicação de SMS de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *