Dois homicídios em Caratinga e outro em Santa Bárbara do Leste

Dois homicídios foram registrados em Caratinga entre sexta e sábado, 05/09.

Davidson Castro da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros na manhã de sábado na casa onde ele morava, na Rua Januário Luiz Soares, no Bairro Esperança.

A vítima chegou a ser socorrida, mas deu entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), já sem vida.

Um indivíduo, de 18 anos, é apontado como autor do assassinato. De acordo com a PM, foi apurado que Davidson e o autor do crime tiveram uma discussão minutos antes do rapaz ser morto. O autor teria ido até a residência de Davidson e dado vários tiros nele.

A PM segue em diligências para localizar e prender o autor.

Mais um crime

Alexsandro Ferreira da Silva, de 20 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros na noite de sexta-feira (04/09). O assassinato ocorreu por volta das 21h30, na Rua Doutor Maninho, no Bairro Anápolis. Mesmo baleado, Alexsandro tentou correr, vindo a cair na Rua Generoso Cevidanes.

Os policiais militares tomaram conhecimento do homicídio após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber uma ligação informando que havia ocorrido disparos de arma de fogo. Uma equipe policial foi ao local e encontrou a vítima caída na rua. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou o óbito da vítima.

A cena do crime foi resguardada pelos militares até a chegada da perícia da Polícia Civil. Segundo informado pela perícia, a princípio, foram constatadas três perfurações no corpo da vítima, sendo duas na região das costas e outra no pescoço. Após os trabalhos periciais, o corpo de Alexsandro foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML).

A PM obteve informações de que dois indivíduos seriam os autores do homicídio. Um deles portava uma arma e deu os disparos contra a vítima. Em seguida, ele fugiu com o comparsa numa motocicleta sentido ao centro.

Durante as diligências, foram verificadas câmeras de segurança e um suspeito foi abordado. O menor de 17 anos, ao avistar uma das equipes empenhadas nos trabalhos desobedeceu as ordens, sendo alcançado e apreendido.

O menor disse que estava junto com a vítima no momento do homicídio, não sabendo informar mais detalhes. Também não prestou justificativa para a fuga da equipe policial.

De acordo com a PM, por meio de imagens, foi possível perceber que o menor apreendido possui diversas características semelhantes às do autor dos disparos. Ainda conforme a PM, a vítima possuía passagens por furto, tráfico de drogas, roubo, agressão e ameaça. A arma usada no crime não foi localizada até o encerramento do registro do fato.

Foi feito contato com uma pessoa da família de Alexsandro, que relatou que não tem conhecimento de desavenças entre a vítima e qualquer outra pessoa.

Menor foi apreendido pelo crime de desobediência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Os policiais continuam em rastreamento.

Santa Bárbara do Leste

Um adolescente de 16 anos foi conduzido à delegacia acusado de assassinar um homem no córrego Barra Alegre, zona rural de Santa Bárbara do Leste. A PM foi acionada, na tarde de sexta (04/09), por vizinhos.

No local, os militares depararam com o menor e a vítima, identificada como João Batista de Oliveira, de 52 anos, que estava caída ao solo e apresentava lesão na região da cabeça.

A vítima ainda apresentava sinais vitais e foi socorrida por uma ambulância do município, para Caratinga. O adolescente relatou a polícia que a vitima se aproximou dele, dentro da horta, que fica há cerca de 10 metros da casa onde ele e sua mãe residem, e teria falado: “que estava preparando uma “tocaia” para pegar ele há mais de uma semana”.

Segundo o menor, após Batista correr em direção ao local onde sua mãe estava, ele saiu correndo atrás. Batista tentou fugir, porém, sem sucesso, e ao ser alcançado, o menor teria desferido de 03 a 04 golpes com “enxadão” na cabeça da vítima.

A vítima foi encaminhada ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora e veio a óbito minutos depois.

Foi apurado ainda que a mãe do menor possui medida protetiva, decorrente de ordem judicial contra Batista. A Polícia Militar realizava o acompanhamento do caso, inclusive foram confeccionados um total de 17 registros, referentes as visitas realizadas a Batista, bem como sua ex-cônjuge.

No local foram aprendidos, o menor, o enxadão e a faca que possivelmente seria usada no crime. O caso segue em apuração.

Informações Polícia Militar e da TV Sistec

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *