Polícia Civil de Minas realiza Operação Pandemia-12; Veja resultados de Manhuaçu

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio das Delegacias Regionais de Polícia de Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu, que compõem o 12º Departamento de Polícia de Ipatinga, realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 21/05/2020, realizou a OPERAÇÃO PANDEMIA-12, que teve como objetivo o cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão, objetivando coibir e apurar diversos crimes ocorridos na área do 12º Departamento, especificamente os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Resultado até o momento em todo 12º Departamento: 15 prisões, 36 mandados de busca cumpridos somando 51 alvos atingidos. Em Manhuaçu, até o momento, 4 mandados de prisão cumpridos (Roubos/estupro/tentativa de feminicídio). 7 Mandados de busca para arrecadar elementos probatórios para investigações em curso, informa a PC.

A operação teve como objetivo o esclarecimento de crimes em apuração e a redução dos crimes violentos na região, cumprindo com orientação da Chefia de Polícia para uma efetiva repressão qualificada dos crimes que mais impactam e aumentam a sensação subjetiva de segurança.
Foram apreendidos diversos materiais, como Drogas (maconha/lança-perfume/Cocaína/Crack), armas de fogo (revólver/Espingarda/Carabina/Cartucheiras e armas artesanais) munições intactas; munições deflagradas; Computadores; Notebook; várias balanças de precisão; Máquinas de Cartão de crédito/ diversos aparelhos celulares; remédios abortivos; várias facas e facões e vidros de perfumes; Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas; Posse e porte ilegal de armas; descaminho e outros.

Foram empenhados nas ações policiais 180 policiais civis, entre Delegados, Investigadores e Escrivães de Polícia ( 12º Departamento teve 07 pessoas participando da operação) e utilizadas 50 Viaturas Policiais.

O nome da operação faz alusão à disseminação do COVID-19 no mundo, enquanto o numeral 12 refere-se ao 12º Departamento de Polícia/Ipatinga.

Operação tem por fim reduzir o número de crimes violentos na área do 12º Departamento de Polícia Civil, composto por 6 Delegacias Regionais e 97 Municípios.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *