Indicada parte de emenda impositiva para “Olhos da Comunidade”

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Inspetor Juninho Linhares, e o Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Ronaldo Franco, se reuniram na sede do Legislativo a fim de tratar do avanço do Projeto “Olhos da Comunidade” o qual já se encontra em pleno funcionamento desde o ano de 2019, e consiste no compartilhamento remoto (através de links de acesso) de imagens de câmeras de segurança da comunidade com uma central montada no Centro de Operações Policiais (COPOM).

Um avanço recente do projeto “Olhos da Comunidade” foi a doação feita pelo COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública) de Manhuaçu, de seis câmeras de alta resolução e funcionalidades, como captura de imagens em 360° e possibilidade de aplicar zoom.

Entendendo a importância desta proposta da Polícia Militar, Linhares indicou parte da sua Emenda Impositiva no valor de R$ 10.000,00 a serem empregados nas instalações dessas câmeras de monitoramento. Uma delas, já com ponto de funcionamento definido para a Avenida Getúlio Vargas no Bairro Coqueiro.

“Com parcerias público e privadas sendo firmadas, o projeto “Olhos da comunidade” tem potencial para trazer ainda mais ganhos às atividades de segurança pública, e ser uma importante ferramenta de combate à criminalidade e estou a disposição no que puder ajudar”, salientou o Presidente Juninho Linhares.

Para o Comandante do 11º BPM, o intuito do projeto é que através das imagens cedidas pela comunidade se possa estabelecer uma rede para que seja possível identificar indivíduos em atitude suspeita ou que tenham cometido algum delito. “A Polícia Militar realizou um estudo de incidência criminal e pontos estratégicos na área urbana de Manhuaçu para o posicionamento dessas câmeras, além de buscar parcerias para instalação desses equipamentos, uma vez que eles necessitam de um suporte adequado de internet”, salientou o Tenente Coronel Franco.

Informações Assessoria da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *