Por dívida de 2016, Cruzeiro é punido pela Fifa e começará Série B com menos seis pontos

O Cruzeiro foi punido pela Fifa e começará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos na tabela por não ter pago o empréstimo do volante Denilson ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, em 2016, no valor de 850 mil euros.

O clube ainda não foi oficialmente notificado pela entidade maior do futebol.

A dívida, que atualmente é de R$ 5,3 milhões, deveria ter sido paga até essa segunda-feira (18), mas não foi honrada. A decisão é definitiva e não é passível de recurso.

O Cruzeiro alegou que pego de surpresa pela punição imposta pela Fifa, uma vez que vinha tentando a postergação do pagamento em negociação com o Al Wahda.

Após a aplicação da pena de perda de seis pontos, o Cruzeiro terá, aproximadamente, 5 meses para quitar o débito, sob pena de sofrer sanção ainda mais grave, como o rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

O volante Denilson foi contratado em 2016 por R$ 850 mil euros e defendeu a Raposa entre julho e novembro daquele ano. Foram apenas cinco partidas com a camisa azul no Campeonato Brasileiro: Santa Cruz, Atlético, Botafogo, Vitória e Grêmio.
Clube justifica falta de pagamento
Em nota, a diretoria o Cruzeiro afirmou que o clube ainda não foi comunicado da decisão e que “está finalizando a negociação com o clube dos Emirados Árabes”.

A cúpula estrelada justificou o não pagamento da dívida alegando que a iminente troca na direção do clube, a falta de receitas e a pandemia de COVID-19 dificultaram as negociações.

Estamos negociando com o Al-Whada e vamos seguir até o último minuto, aguardando um desfecho positivo, para que o Cruzeiro não seja penalizado com a perda de pontos”, destacou a nota.

Retorno adiado

Sem ter em mãos ainda os resultados dos testes dos jogadores para COVID-19, o Cruzeiro decidiu adiar o retorno aos treinos na Toca da Raposa II. Os atletas não se apresentarão mais nesta quarta, mas sim na quinta-feira pela manhã. Inicialmente, o clube havia marcado com os jogadores atividades de 8h às 13h.

A informação do adiamento foi publicada pelo Cruzeiro nas redes sociais. “O Cruzeiro informa que ainda não recebeu todos os resultados dos testes do COVID-19, feitos pelos atletas e comissão técnica. Desta forma, a previsão é de que os treinos sejam retomados na manhã da próxima quinta-feira, na Toca II, atendendo a todos os protocolos de prevenção”, escreveu.

Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *