COVID-19: CIS-VERDE distribui kits de teste rápido para municípios associados

Presidido pela Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o Consórcio Intermunicipal CIS-VERDE distribuiu 380 kits de teste rápido para detecção do COVID-19 aos dezoito municípios associados, nesta terça-feira, 19/05.

O ato foi acompanhado pela Secretária M. de Saúde e Presidente do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde), Dra. Karina Gama dos Santos Sales; Secretário Executivo do CIS-VERDE, Sérgio Miranda, e equipe de profissionais do consórcio.

A aquisição dos kits totalizou R$ 52.820,00 e representa importante auxílio para as cidades que integram o consórcio neste período de pandemia.

O CIS-VERDE

Desde o começo de 2019, quando a Prefeita de Manhuaçu assumiu a diretoria do consórcio, foi instalado na cidade o Centro de Atendimento em Saúde – espaço que abriga consultórios médicos e salas administrativas, na Rua Desembargador Alonso Starling, 359, no centro.

Entre outros benefícios, a medida facilitou o acesso ao atendimento por parte do CIS-VERDE à maioria da população dos municípios associados, evitando despesas com o deslocamento até Carangola.
O CIS-Verde atua na oferta de serviços de atendimento à saúde que, normalmente, são pouco oferecidos pelo SUS. O consórcio oferece aos municípios integrantes consultas especializadas e exames complementares.

Participam do Cis-Verde os municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Caputira, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Manhuaçu, Manhumirim, Matipó, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Santa Margarida e Tombos.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *