Prefeitura de Manhuaçu liberará novas bolsas de estudo já no 2º semestre

A Prefeitura de Manhuaçu disponibilizará novas bolsas de estudo para alunos ingressos em graduação universitária e em cursos técnicos. A boa notícia foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 29/04, quando a Prefeita Cici Magalhães e equipe administrativa reuniram-se com representantes de instituições de ensino para definição dos preparativos para a publicação do novo edital.

Também presentes, os Secretários Municipais, Claudinei Domingues Lopes (Fazenda) e Cristina Miranda (Administração); membros da Comissão responsável pelas Bolsas Municipais da SMTDS, Carol Baraki, Moacir Júnior e Leslie Morais, e representantes das instituições cadastradas no programa de bolsas.

A bolsa do município concede descontos de até 30%, tanto para a graduação universitária quanto para os cursos técnicos. Neste ano de 2020, estão cadastradas no programa de bolsas o Centro Universitário UNIFACIG e a Faculdade do Futuro.

COMO TER UMA BOLSA

‘Os alunos interessados nestas novas bolsas devem estar matriculados e ficar atentos à publicação do edital, prevista para ocorrer em julho ou agosto. A partir daí, ele deve procurar a instituição em que estuda e informar a intenção de se inscrever para ter acesso à bolsa. A faculdade então lhe fornecerá os documentos necessários. Em seguida, o estudante deverá se dirigir até a Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social ou à Sec. M. de Fazenda para se inscrever no processo seletivo para as bolsas. Os pedidos serão analisados por uma comissão específica, e, será publicada lista com os nomes dos aprovados’, explicou a Secretária Cristina Miranda.

As bolsas valem por um ano e podem ser prorrogadas. Outra novidade é que, a partir de agora, é possível validar mais uma bolsa para obter mais desconto, o que favorece o orçamento do aluno matriculado.

A Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social localiza-se na Rua Monsenhor Gonzalez, 484, no centro, próximo à Igreja Matriz São Lourenço, e a Sec. M. de Fazenda funciona no Paço Municipal, na Praça 05 de Novembro, 381, centro. Informações também podem ser obtidas pelo tel.: 33 3332 3800.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *