Dedé diz que jogaria Série B pelo Cruzeiro e esclarece sobre consulta do Atlético

O zagueiro Dedé afirmou que, se necessário, jogaria a Série B pelo Cruzeiro. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, ele lembrou o início da trajetória no Vasco, em 2009, quando fez parte do elenco campeão da segunda divisão.

“Não tem definição nenhuma. E não teria problema nenhum. Eu surgi para o futebol na Série B, joguei cinco jogos. Foi um sonho realizado. Não é porque cheguei à Seleção um dia que não posso defender o clube que está no meu coração, que vive momento de dificuldade. Não há problema nenhum”.

No Cruzeiro desde abril de 2013, Dedé foi três vezes campeão estadual (2014, 2018 e 2019), duas do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018). Por essas e outras conquistas, segundo o jogador, o clube se mantém entre os mais fortes do futebol brasileiro, mesmo tendo amargado o rebaixamento.

“O Cruzeiro, por mais que esteja na Série B, é um gigante no futebol brasileiro e mundial. O Cruzeiro é conhecido em qualquer lugar do mundo por tantas conquistas no futebol brasileiro. Para zoar o Cruzeiro tem que fazer muita coisa para chegar perto. O Cruzeiro tem mais títulos que times do eixo Rio-São Paulo. É um clube espetacular de trabalhar, então jamais descartaria jogar a Série B pelo Cruzeiro”.

Também ao SporTV, Dedé havia afirmado ter recebido uma proposta do Atlético. “Sim, recebi (proposta do Atlético). Recebi uma proposta até de espera da minha lesão. Hoje minha vida é focada em me recuperar. Eu não dei resposta para ninguém. A única resposta que dei foi para o Cruzeiro, que eu quero me recuperar”.

Diante da repercussão negativa entre os cruzeirenses nas redes sociais, o jogador esclareceu o mal-entendido por meio de sua assessoria de imprensa no Instagram. Segundo Dedé, houve apenas duas consultas do Atlético, que foram recusadas por respeito ao Cruzeiro e sua torcida.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *