Atlético aguarda Victor para iniciar conversas sobre renovação

O experiente goleiro Victor, de 37 anos, tem contrato com o Atlético até o fim do ano. Ídolo da torcida, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para tratar da renovação. As conversas só devem acontecer após o retorno das atividades no futebol brasileiro, paralisado em função da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético, uma conversa com Victor vai definir o futuro do jogador. Se o goleiro quiser continuar no Galo, reuniões acontecerão para a renovação do contrato. Caso ele opte por encerrar a carreira, o clube não deve criar nenhum impedimento.

Victor passou a segunda metade da temporada passada em recuperação de lesão. Neste ano, ele iniciou as partidas como reserva de Michael, mas assumiu a titularidade da equipe nas duas partidas realizadas após a demissão de Rafael Dudamel. Com a chegada de Jorge Sampaoli, ele perdeu espaço para Rafael, contratado em 2020.

Recuperar a titularidade no Atlético será um desafio para Victor. O técnico Jorge Sampaoli gosta de goleiros que saibam sair jogando com os pés. Essa é uma das deficiências do camisa 1. Se não conseguir voltar ao time, o ídolo alvinegro pode repensar a continuidade no clube.

Victor chegou ao Atlético em 2012, comprado junto ao Grêmio. Desde então, soma 422 jogos e 447 gols sofridos. O goleiro conquistou seis títulos pelo Galo: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).

Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *